quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Saúde está doente em Azambuja

Mais uma vez com a devida vénia ao blog Estado Velho, publica-se agora mais algumas imagens da Conferência de Imprensa da passada 2.ª feira, onde a questão da degradação dos serviços de Saúde no Concelho de Azambuja também foi analisada.


terça-feira, 24 de agosto de 2010

A questão da conduta da EPAL é manobra de diversão política

A Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA realizou ontem uma Conferência de Imprensa sobre a polémica que opõe a Câmara de Azambuja à EPAL a propósito da construção do novo adutor e o não enterramento da conduta aérea localizada no Campo da Feira.

Com a devida vénia ao blog Estado Velho, aqui fica um vídeo com o resumo da referida Conferência de Imprensa:



Também nesta matéria, a posição da Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA é clara e não oferece margem para dúvidas:

“A Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA concorda com o enterramento da conduta da EPAL localizada no Campo da Feira”

“Mas, toda a campanha desenvolvida pela Câmara e a polémica em que a Câmara se envolveu com a EPAL têm todos os contornos de uma gigantesca MANOBRA DE DIVERSÃO POLÍTICA que tem servido para “abafar” a degradação da qualidade de vida da população do Concelho de Azambuja e o princípio do fim da maioria socialista, que se acentuaram nestes últimos 2 meses

“Há muito espalhafato em torno da conduta da EPAL. Mas o presidente da Câmara, o vice-presidente Luis de Sousa (que tem o pelouro da Saúde há uma década) e o PS não se pronunciam sobre a degradação do sistema de Saúde no Concelho de Azambuja. O Alto Concelho e Vale do Paraíso perderam nas últimas semanas um dos dois médicos de família que prestavam serviço nessas freguesias. Até ao final do mês de Setembro prevê-se que a freguesia de Azambuja perca dois dos seus três médicos de família

“O socialista Joaquim Ramos tem feito muito espalhafato à volta do enterramento da conduta. Mas, sobre o encerramento dos Serviços de Atendimento da Segurança Social em Manique do Intendente, Aveiras de Cima e Alcoentre, as poucas palavras que disse sobre o assunto tiveram o rugir do bater das asas de uma borboleta. Não se ouviram!”

“O presidente da Câmara fala muito sobre a conduta da EPAL. Mas, não diz nada sobre o desemprego. Em termos médios, os números do desemprego no Concelho de Azambuja mantém-se praticamente constantes desde Outubro de 2009. E no escalão da juventude activa com formação superior até há agravamentos. Em Outubro de 2009, havia 44 desempregados com curso superior. Em Julho de 2010, já havia 46 desempregados”


“Além da degradação da qualidade de vida do Povo do Concelho de Azambuja, a questão do enterramento da conduta também escondeu um facto político da maior importância: a estrondosa derrota do presidente da Câmara na última reunião da Assembleia Municipal, quando parte do seu Plano de Austeridade foi chumbada e apenas mereceu um voto favorável

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Revista de Imprensa

Na última reunião da Câmara de Azambuja, a Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA pronunciou-se exaustivamente quanto ao enterramento da conduta da EPAL e sobre a falta de médicos de família no Concelho de Azambuja.
Para conhecer mais, clique aqui.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Junta PS esconde contratações

Na Assembleia de Freguesia de Aveiras de Baixo, que se realizou no dia 30 de Junho de 2010, os autarcas da Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA, Cátia Matos e Carlos Valada, entregaram um pedido de informação escrito no qual questionaram a presidente da Junta de Freguesia, a socialista Maria Lourdes Piriquito, sobre o seguinte:

a) Desde o início do presente mandato autárquico, quais os procedimentos por ajuste directo que foram deliberados pela Junta para aquisição de serviços, nomeadamente para apoio técnico ao nível da contabilidade e assessoria jurídica?

b) Quais são os contratos de prestação de serviços que neste momento estão em vigor na Junta de Freguesia e qual a despesa mensal de cada contrato?

Os autarcas da Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA requereram ainda que a resposta a estas questões fosse acompanhada por cópias dos procedimentos de contratação (ajuste directo) e dos contratos de prestação de serviços vigentes.

Lamentavelmente, a presidente socialista ainda não respondeu a estas legítimas perguntas, violando assim o prazo legal a que está obrigada (30 dias), e recusa-se a entregar as cópias dos documentos.

Porque não responde a presidente socialista? Tem medo de quê ou de quem?

A Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA não abdica de conhecer tudo em pormenor, pelo que já enviou uma carta ao presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia, tanto mais que há fortíssimas suspeitas de favorecimento político numa das contratações realizadas pela presidente da Junta de Aveiras de Baixo e que envolve uma outra autarca socialista.

Se a presidente Maria Lourdes Piriquito persistir em esconder as informações e os documentos acima referidos, a Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA irá apresentar queixa junta da IGAL, do Provedor de Justiça e da Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos.

O PS pode ganhar eleições na freguesia de Aveiras de Baixo há 20 anos.
Mas, de uma vez por todas, o PS não vai continuar a esconder a verdade e a fugir das suas responsabilidades políticas e legais!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A ler...

... o artigo de opinião ontem publicado por Isabel Franco, deputada municipal da Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA, no blog Estado Velho.

Para ler, clique aqui.