quarta-feira, 23 de setembro de 2009

1.º emprego: Jovens vão ter mais oportunidades!

O investimento na educação das crianças e jovens é essencial para o desenvolvimento futuro do Concelho de Azambuja. A excelência do ensino no nosso concelho será uma preocupação efectiva.

Tal como será a adequação das opções educativas à disposição dos nossos jovens em função do mercado de trabalho emergente.

Por isso, uma gestão municipal liderada pela Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA vai implementar um “Programa de Aprendizagem de Espanhol Técnico”, vocacionado para os jovens à procura do 1.º emprego e que será desenvolvido em todas as freguesias, por forma a conferir às novas gerações mais uma importante ferramenta de trabalho neste tempo em que o domínio da língua castelhana é cada vez mais determinante no acesso ao mercado de trabalho.

Também o sistema educativo no Concelho de Azambuja, além de conferir mais qualificações, tem de permitir um acesso efectivo ao mercado de trabalho.

Por isso, a Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA defende que as escolas secundárias do Concelho de Azambuja vão ter de encontrar respostas educativas e de formação profissional na área social, nomeadamente ao nível da geriatria.

Desde logo, porque a nova estratégia de desenvolvimento que a Coligação PELO FUTURO DA NOSSA TERRA preconiza para o Concelho de Azambuja impõe uma fortíssima aposta na área social, o que potenciará a criação muitos postos de trabalho, que podem e devem ser ocupados por jovens da nossa terra.

Depois, porque vários estudos internacionais indicam que a área social será daquelas que mais trabalhadores qualificados vai empregar em Portugal. A esse propósito, recorde-se apenas o estudo “Jobs for the Future” publicado pela Accenture no passado mês de Abril.

Queremos que as nossas crianças e jovens tenham um ensino de qualidade.
Mas também queremos que os nossos jovens estejam preparados para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e exigente e que encontrem o seu emprego no Concelho de Azambuja, permitindo-lhes assim cumprir o seu Sonho de Vida na terra dos seus pais e avós.

Sem comentários: