“O nosso projecto autárquico para a construção de uma Nova Ambição, de um Novo Futuro para o Concelho de Azambuja é diferente, é diferenciado, é integrado e é realista”, disse Jorge Lopes, explicando de seguida que:
- É diferente porque acreditamos que serão as novas gerações e a experiência dos mais velhos o motor decisivo da transformação do Concelho de Azambuja numa terra de oportunidades para todos e numa terra aberta ao Mundo.
- É diferenciado porque não colocamos todas as “fichas” num só vector de desenvolvimento. Acreditamos que a Nossa Terra tem muitas potencialidades e todas devem ser aproveitadas em prol do progresso comum.
É um projecto autárquico integrado porque vamos conjugar os vários vectores de desenvolvimento em função de objectivos estratégicos comuns, potenciando assim um verdadeiro desenvolvimento sustentável para melhorar a qualidade de vida das gerações presentes, sem pôr em causa as gerações futuras.
É um projecto autárquico realista porque tem em conta a grave situação económico-financeira da Câmara e os compromissos financeiros que já foram assumidos.
António Jorge Lopes explicitou ainda os principais vectores da nova estratégia de progresso para o Concelho de Azambuja, com particular destaque para o desenvolvimento económico, a aposta social, a educação, o turismo, a cultura e a defesa do meio ambiente, apresentando soluções concretas e inovadoras.
Amanhã será publicado o essencial das propostas em matéria de desenvolvimento económico.
Sem comentários:
Enviar um comentário