sexta-feira, 26 de junho de 2009

Turismo e Cultura são factores de desenvolvimento

Em matéria de turismo, Jorge Lopes disse que quer “fomentar a aptidão turística do Concelho”, mas para tal “não podemos continuar de costas voltadas para o muito que a Lezíria e o Rio Tejo nos podem dar”.

A par da riqueza natural e paisagística da Lezíria e do Tejo, o nosso candidato à presidência da Câmara defendeu que o património histórico e cultural são um recurso estratégico de desenvolvimento, pelo que assumiu o compromisso de “lançar durante o nosso primeiro ano de mandato todo um conjunto de redes municipais, como a do Património Cultural ou a Rede Municipal do Património Religioso, por forma a potenciar, de forma integrada, o nosso património ao serviço do turismo e do desenvolvimento económico”.

“Se não avançarmos com este conjunto de Redes Municipais dificilmente conseguiremos atingir os mercados emergentes do chamado turismo ocupacional e o turismo cultural de qualidade. E eu não quero que isso aconteça. Porque nós temos todas as condições para fazermos o que há de melhor em Portugal e até ao nível da Península Ibérica. E vamos fazê-lo!”, assegurou ainda António Jorge Lopes.

Noutra vertente da sua intervenção, Jorge Lopes garantiu que quer “um concelho que respire Cultura, porque a Cultura pode e deve ser factor de desenvolvimento” e anunciou um projecto verdadeiramente inovador e ousado para Aveiras de Cima.

Este foi o compromisso do próximo presidente da Câmara de Azambuja:

“Eu quero projectar Aveiras para o Futuro. Eu quero que Aveiras de Cima também respire o ar da modernidade, o ar da imaginação, o ar da arte e do engenho, o ar da liberdade!
Por isso, vou dar tudo para que até ao final do nosso mandato o Centro da Arte e do Sonho seja uma realidade em Aveiras de Cima. O Centro da Arte e do Sonho será um espaço de trabalho para jovens artistas plásticos, com galeria de exposições, e que terá também uma área para o desenvolvimento da música, do teatro e da dança. Este Centro estará devidamente integrado num grande jardim urbano – o Parque dos Sonhos -, que será embelezado com algumas das obras que nascerem da imaginação dos vários artistas”
.

Sem comentários: