Quanto ao desenvolvimento económico do Concelho de Azambuja, António Jorge Lopes começou por dizer que “ao contrário do ainda presidente da Câmara, tenho muitas reservas e dúvidas sobre a bondade da aposta exclusiva na Logística, tanto mais que este sector económico não cria valor acrescentado para o Concelho de Azambuja, apenas fomenta empregos mal remunerados, de baixa qualificação e de muita precariedade, além de saturar por completo as nossas principais vias de comunicação, pondo em causa as vantagens competitivas que resultam da excelente localização da Nossa Terra”.
Por isso, na sua intervenção, Jorge Lopes traçou um novo caminho para a Nossa Terra: a captação de investimentos empresariais de alto valor acrescentado, nomeadamente de tecnologia de ponta.
Mas, o nosso candidato à presidência, de forma realista e responsável, realçou que a captação deste importante tipo de investimentos está muito dependente da retoma económica e recordou que “com o actual presidente da Câmara, o Concelho de Azambuja não vai conseguir captar tais investimentos, pois não o conseguiu no passado, não o vai conseguir no futuro”.
Por outro lado, consciente do actual momento económico, António Jorge Lopes defendeu “uma Câmara amiga do empresário e pró-activa, que vá atrás do investimento e que crie efectivas condições para a sua instalação”, tendo apresentado duas propostas concretas e inovadoras:
- Reactivação da Feira de Outubro, afirmando-a como um verdadeiro certame das actividades económicas, onde os nossos empresários locais terão novas oportunidades de negócio. "Se temos em Azambuja espaços logísticos das mais importantes redes de distribuição, não se compreende porque não se encontram nas prateleiras do Continente, do Modelo ou do Pingo Doce mais produtos e artigos oriundos das empresas já instaladas na Nossa Terra. A nova Feira de Outubro será vocacionada para fazer essa ligação essencial entre grandes empresas nacionais e as nossas micro, pequenas e médias empresas locais”, disse Jorge Lopes.
- Lançamento de um Banco de Ideias de Negócio. O nosso candidato à presidência da Câmara de Azambuja garantiu que “Vamos lançar esta iniciativa durante o nosso primeiro ano de mandato, com o objectivo de captar, fixar e desenvolver o empreendorismo jovem, apostando assim na criatividade, talento e conhecimento das novas gerações”.
Amanhã será publicado o essencial das propostas referentes à Área Social.
Sem comentários:
Enviar um comentário